5 motivos para ter um plano odontológico

19 de março, 2020 Deixe um comentário

Garantir um sorriso bonito é um desejo que a maioria das pessoas tem. Mas você sabia que cuidar da saúde bucal é a melhor decisão para melhorar a qualidade de vida? Tomemos por exemplo a situação do João Pedro, um homem trabalhador com quase 35 anos de idade.

Todos os dias ele acorda disposto e vai trabalhar com vontade e determinação, sempre procurando fazer o seu melhor. Em um determinado dia, ele acorda com uma mínima dor de dente, e pensa que não é nada!

Até porque se for algo mais sério, ele terá que ficar afastado do trabalho por pelo menos 3 dias. Convencido que não é nada, toma um analgésico e vai trabalhar do mesmo jeito, e imagina que logo logo a dor iria passar.

Entretanto, nosso amigo está muito enganado, o análgesico só aliviou a dor durante o período do efeito do remédio. Acordou no outro dia com uma dor terrível, em um nível que não conseguia aguentar nem tomar o seu café da manhã! Aí então ele decidiu que precisava ir ao dentista.

No final da consulta, ele percebe que seu dente se recuperaria, mas não poderia dizer o mesmo do seu bolso. Já que precisou fazer um canal no seu primeiro molar e descobriu que para pagar o custo do tratamento ele precisaria desembolsar quase 20% do seu salário daquele mês.

Avaliando todo esse processo, acabou lembrando que a empresa que trabalha oferece o plano dentário, mas ele sempre achou que era uma bobeira contratar o plano odontológico. Quem dera se ele pudesse voltar atrás!

Dentista usando um jaleco branco e segurando com as mãos uma prótese de dente.

Por que adquirir um plano odontológico?

Situações como a do João são muito comuns, principalmente porque, infelizmente, faz parte da cultura do brasileiro deixar tudo para última hora! Inclusive, no que concerne a prevenção e cuidados com a saúde.

Contratar um plano odontológico é uma passo muito importante, justamente para evitar situações como essa, em que tanto o dente como o bolso sofrem de uma vez só! Mas para você não ter que passar por isso, separamos os principais motivos para contratar ou aderir a um plano ainda hoje! Vamos lá?

Saúde Bucal

Uma boa higiene bucal pode diminuir o risco de desenvolvimento de diversos problemas bucais e dentários como mau hálito, cáries, tártaros e entre outros. E se engana quem acha que é apenas a cavidade bucal que se beneficia com esses cuidados, uma boca saudável repercute positivamente na saúde de todo o corpo.

As recomendações para ter um sorriso bonito e saudável vão desde escovar os dentes após todas as refeições, passar fio dental até ir frequentemente ao dentista. Observando pelo perfil do João, ele muito provavelmente não achava que frequentar o dentista era algo tão importante assim.

A grande maioria das pessoas que não vão ao dentista com regularidade são as pessoas que não tem plano odontológico, e por isso passam longos períodos de tempo sem cuidar, profissionalmente, da sua saúde bucal. É por isso que ter um plano desse tipo pode ser um ponta pé inicial para tornar a vida mais agradável e saudável.

Paciente sendo tratada por dois dentistas: um homem e uma mulher.

Praticidade

Na maioria das vezes pensamos que a contratação e utilização de um plano odontológico é muito burocrático, mas, na verdade, é ao contrário. Você pode optar por cuidar da sua saúde bucal e da sua família sem precisar passar por procedimentos jurídicos demorados e chatos.

Além disso, um plano é a possibilidade de ter um atendimento diverso e rápido conforme as necessidades forem surgindo. Por exemplo, um canal ou restauração de emergência, além disso pode ser aquele impulso para acabar com o medo de ir ao dentista de vez e começar a cuidar de você regularmente!

Um outro ponto importante é que não podemos prever as adversidades e por conta disso, ter um plano é uma ótima forma de garantir que a nossa saúde bucal e da nossa família terão o cuidado necessário quando essas situações surgirem.

Mulher sorrindo com a mão no cabelo, sentada em um banco de praça com o fundo desfocado.

Custo-benefício

Às vezes a primeira ideia que vem a cabeça ao pensar em adquirir um plano odontológico é que não parece um investimento que dê um retorno satisfatório. Entretanto, é preciso considerar que os benefícios incluem o seu sorriso, sua saúde e bem-estar, além do de sua família.

Além disso, alguns tratamentos dentários podem custar muito caro, como no caso do nosso amigo João Pedro que teria que desembolsar quase 20% de sua renda. Porém, com um seguro dentário você garante acesso a diversos serviços, com qualidade, com preço baixo e negociável.

Rede Credenciada

Ao adquirir um plano odontológico você pode ter acesso a uma ampla rede de clínicas e consultórios credenciados, com profissionais realmente especializados e capacitados para melhor te atender. Além, é claro, de ter a opção de escolher um consultório perto de você.

Melhorar Autoestima

Ter um sorriso bonito além de causar uma boa primeira impressão, aumenta a autoconfiança e auxilia na saúde física. Por isso, adquirir um plano odontológico é tão importante: você cuida e previne doenças em todo o corpo!

Ficou claro o quanto é importante adquirir um plano certo? Mas o que fazer se sua empresa não oferece um seguro? Entre em contato com a DentalShow, que podemos te ajudar.

E se você é um empresário ou um gestor de pessoas, este é o momento de contratar um plano odontológico para seus funcionários. Opte por planos que melhor se encaixam na realidade do seu negócio e também dos seus funcionários. Na DentalShow você encontra o plano ideal para a sua empresa e para você!