Como escolher os benefícios para funcionários?

19 de março, 2020 Deixe um comentário

Benefícios para funcionários são uma forma de manter seus profissionais produtivos e satisfeitos. Você pode até achar que são regalias, porém, eles podem ser muito mais do que isso, são vantagens que visam a motivação dos colaboradores.

Para alguns gestores, prover alguns tipos de benefícios para seus funcionários é algo que foge a realidade, por conta do alto custo. Entretanto, na prática os custos podem ser bem maleáveis, conforme a necessidade de cada negócio. Assim, o que antes era caro e mal visto, pode ser na verdade uma maneira de atrair e reter colaboradores.

De início, pode ser um pouco difícil pensar no melhor benefício para seus colaboradores, mas continue lendo que vamos te ajudar a escolher.

Mulher sentada de frente para o seu computador enquanto trabalha sorrindo.

Qual a importância de oferecer benefícios para funcionários?

Os pacotes de benefícios para trabalhadores e programas de incentivos estão tomando cada vez mais espaço entre as empresas que sabem a importância de valorizar seu colaborador. Os benefícios são inúmeros como vale refeição, plano odontológico, plano médico, entre outros.

Esses benefícios são considerados ferramentas de estratégia eficiente para os Recursos Humanos das empresas, então os benefícios para funcionários atuam como um verdadeiro atrativo. Não somente para novas contratações, mas também como meio para retenção e fidelização do colaborador.

Trabalhadores motivados e que se sentem valorizados como parte integrante da equipe produzem com maior retorno. Considere a ideia de conceder benefícios para trabalhadores como um investimento, o que na verdade é a decisão mais acertada para desenvolver e aperfeiçoar corretamente os benefícios.

Em uma reunião, a líder mostra os resultados em um quadro para a sua equipe

E quais são as vantagens para as organizações?

O modo de funcionamento do relacionamento empresa-empregado tem mudado ao longo dos anos. Antigamente o profissional permanecia por muito tempo na mesma empresa e por lá se estabelecia, mas hoje, na medida que uma nova organização oferece melhores condições e mais vantagens, o profissional tende a trocar de emprego mais facilmente.

É por isso que ao investir em benefícios para funcionários de forma planejada é possível atender as necessidades dos funcionários e também da empresa. Ou seja, fortalecer uma cultura baseada em benefícios é utilizar, em certa medida, uma estratégia financeira que beneficia a organização.

Portanto ter uma política de benefícios para funcionários é essencial! E existem diversos tipos de benefícios que vão de vale transporte a plano odontológico. Ficou na dúvida? Vamos te explicar!

Vale Transporte e Vale Refeição

Primeiramente vamos falar do vale transporte. Esse é um benefício obrigatório pela CLT que impede que qualquer trabalhador gaste mais do que 6% do seu salário com despesas de transporte de sua casa até o trabalho. Se esse valor supera 6% deve ser custeado pela empresa.

Outro benefício para funcionários que pode ser muito importante e bem-visto é o vale refeição ou alimentação. Em um primeiro momento, é uma concessão motivadora que pode vir a influenciar na produtividade, qualidade do serviço e pode ser até um diferencial no momento de recrutamento de novos talentos.

Horário Flexível

Um outro exemplo que é bastante atrativo é a carga horária flexível. Isso não significa que você tenha que deixar o colaborador trabalhar somente 4 horas semanais, mas sim entender que os horários podem ser bastante ajustáveis, desde que a produtividade permaneça do mesmo nível!

Home Office

Esse é um termo que pode ser muito mal visto, mas que aos poucos tem quebrado as barreiras do preconceito. De fato, o home office pode ser um ótimo benefício para funcionários, principalmente para as mulheres que estão voltando de licença maternidade, é um diferencial que agrega valor a empresa.

Inclusive, é bom ressaltar que não é porque o funcionário não está na sede da empresa que ele não possa trabalhar de casa. A tecnologia e a internet nos possibilitam isso atualmente, e o trabalho pode ser plenamente executado remotamente.

Mulher sentada à mesa, com vários papéis e notebook fazendo home office.

Plano Odontológico

Um plano odontológico é outro fator muito expressivo quando falamos de benefícios para funcionários. Ele funciona como um plano de saúde convencional, com cobertura garantida com um profissional adequado e especializado em diversos tipos de tratamento como restaurações, radiografias, cirurgias e emergências 24h.

Portanto, oferecer ao seu colaborador a possibilidade de realizar tratamentos dentários é um diferencial que só tem a acrescentar em sua empresa. Fora que os benefícios de contratar um seguro odontológico são inúmeros como a prevenção de doenças, custo-benefício satisfatório, menos dor e desconforto, atendimento de qualidade, segurança e cobertura para toda a família.

O seguro odontológico é um dos benefícios de melhor retorno, e por isso a DentalShow possui diversos planos para te atender da melhor forma. Alguns dos nossos diferenciais são:

  • Cobertura de emergências 24h;
  • Tratamento de canal;
  • Cobertura nacional;
  • HelpDesk;

Entre em contato pelo nosso site e escolha o melhor plano para a sua empresa! Ofereça vantagens aos seus colaboradores e agregue mais valor ao seu negócio!